Startup Gorila, nascida em Santa Rosa durante o processo de incubação na Criatec, realizou uma fusão com a startup Reviewr de Florianópolis

17/06/2020

Nascida em Santa Rosa durante o processo de incubação na Criatec/Unijuí, a startup Gorila, que oferece ferramentas de pesquisas para medir a satisfação de clientes e consumidor, realizou uma fusão com a Reviewr, que atua na gestão de reputação online, dando origem a Harmo Feedback Intelligence, empresa que irá unificar as soluções das startups, dando origem à primeira plataforma do Brasil que permite que negócios de médio e grande porte possam gerir a experiência do consumidor e medir sua reputação online.  

As duas empresas, até então, já captaram mais de R$ 1,3 milhão em investimentos, sendo que a operação de fusão foi acompanhada por investidores da Hi Partners - que aporta capital e inteligência em startups e negócios focados no novo varejo e nas retail techs. A Hi já era investidora da Reviewr. A empresa terá sedes em Florianópolis (SC), que concentrará as áreas de desenvolvimento e operações, e em São Paulo (SP), com os times comercial e marketing. 

A Harmo nasce com mais de 60 clientes, com empresas como GPA, Ambev, Movida, Cinemark, Peixe Urbano, Saphyr Shopping Centers, Almeida Junior, Bob’s, Itaipu, Beto Carrero World. Até final de 2021 estima alcançar um faturamento anual de R$ 2 milhões e  que suas soluções alcancem mais de 200 empresas, de médio a grande porte. 

“A primeira versão do produto unificado será lançada em novembro deste ano, mas já nas próximas semanas nossos clientes poderão ter acesso a uma nova experiência das plataformas já sob a nova marca, e um dashboard único mostrará os principais dados das duas soluções, de forma integrada”, explica Hansel, CPO da Harmo. Neste primeiro momento as plataformas irão funcionar como se fossem dois módulos separados, até que a integração total seja concluída.

Caminhada

Segundo Lucas Hansel, que iniciou sua trajetória nos negócios como incubado na Criatec Santa Rosa, na Elede Mobile, depois criando a Startup Gorila, a Incubadora de Empresas de Inovação e Tecnologia da Unijuí, “o processo de incubação foi fundamental, pois permitiu que errássemos com segurança, o começo de qualquer negócio, principalmente de base tecnológica, que é muito desafiador e incerto, e ter o apoio da Incubadora foi muito importante dentro deste processo”, observa.

Ele também deixa um conselho para os estudantes e empreendedores que estão iniciando a sua trajetória, ou possuem este desejo: “o principal conselho é: procure validar a ideia o mais rápido possível, tenha clareza da dor que está resolvendo e busque ser lucrativo o mais rápido possível, pois isso te dará a confiança para navegar durante o trajeto”, diz.