Criatec articula encontro da Reginp com ambientes de inovação da Região Noroeste

25/06/2020

Na manhã desta quinta-feira 25 de junho, houve um encontro entre os gestores de ambientes de inovação da região noroeste e Missões do RS com o diretor de Ambientes de Inovação da REGINP (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação) Giezi Schneider. 

O objetivo da reunião que aconteceu de forma virtual foi de conectar os ambientes e a região noroeste e missões com a Reginp, para que através da rede todos os ecossistemas do estado possam estar integrados com o propósito de desenvolver ainda mais as areas do empreendedorismo voltado a inovação e tecnologia, e com isso transformar o estado em referência nesta area e proporcionando um desenvolvimento econômico.

Os gestores dos ambientes da Criatec Unijuí de Ijuí e Santa Rosa, Maria Odete Palharini e Lucas Escher estiveram participando e articulando o encontro. Pois como a Unijuí é uma das sócias fundadoras da Reginp, participa ativamente da rede e percebe a grande importância para seus ambientes estar em constante conexão com os diversos gestores de ambientes de outras regiões do estado e país. Para Maria Odete, chefe do núcleo de empreendedorismo da Criatec Unijuí, a ideia de articular este encontro vem ao objetivo de "criar um ecossistema de cooperação e integração dos ambientes da região com a Reginp para que haja uma troca de experiências e assim fortaleça as ações que estão acontecendo em nossa região noroeste e missões"

Segundo Giezi "Foi uma reunião surpreendente. Além de confirmar o trabalho de excelência que os ambientes associados à Reginp estão fazendo, descobrimos que a região Noroeste e Missões está concebendo e constituindo muitos outros ambientes super legais. O futuro da região parece muito bem ancorado na inovação".

Foi uma manhã de muitas descobertas na qual a Reginp renovou o compromisso de auxiliar no pleno desenvolvimento dos ambientes de TODO o estado.