Criatec realiza oficina de Negócio

25/07/2018

A Incubadora de Empresas de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Criatec) realiza, no dia 7 de agosto, às 8h30, a oficina de negócio. O evento irá ocorrer no espaço da Incubadora e a programação tem por objetivo identificar oportunidades, detectar problemas e oportunidades, criar valor para o cliente, entregar e capturar valor por meio da estruturação, além de testar e validar o negócio.

A oficina vai abordar o Modelo Canvas, que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que tem como proposta promover a inovação e mudar a forma de negociar. Ele vem ganhando espaço nas empresas, buscando descrever todos os elementos e fases que compõem um empreendimento, proporcionando a integração da organização. “A ferramenta Canvas - problemas e oportunidades, propõe uma reflexão sobre que problemas existem, quem os sofre e também como podemos transformar esses problemas em oportunidades de negócio. Isso é muito importante, pois evita a síndrome do empreendedor apaixonado, que se encanta por uma ideia sem saber de fato se ela resolve algum problema, para que assim possa virar um negócio”, explica o administrador e CEO da Optimize, Rodrigo Fraga, palestrante da noite, que possui experiência em consultoria e gestão com foco em resultados.

As inscrições são abertas para a comunidade acadêmica e empreendedores da Criatec, e podem ser realizadas gratuitamente no site http://www.criatecunijui.com.br/ , na aba Eventos.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.