Criatec recebe gestores do Banrisul

05/10/2018

Objetivo da visita foi prospectar parcerias institucionais e de negócios

 

            A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), gerida pela Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), recebeu, nesta quinta-feira, no espaço de coworking da Criatec, a visita do superintendente regional Noroeste do Banrisul, Vilmar Camilo Ritter, acompanhado do gerente geral agência do banco em Ijuí, Solano Robin. O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho realizado pela incubadora, as empresas apoiadas, bem como prospectar possibilidades de parcerias e patrocínio para realização de desafios empreendedores. A expectativa é atender demandas e gerar negócios inovadores em produtos, processos, serviços, modelos de negócio e soluções de impacto social. 

            O gerente da Agit, Luís Juliani, e a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, abordaram com os representantes da rede bancária temáticas de interesse comum para potencializar o desenvolvimento regional por meio do empreendedorismo e da inovação. Os desdobramentos da reunião deverão ser encaminhados durante a programação da Agit/Criatec na ExpoIjuí/Fenadi 2018.

Considerada um Centro de Referência em Apoio a Novos Empreendimentos, a Criatec apoia a formação e o desenvolvimento de empresas em diversos estágios de desenvolvimento. No ano de 2018, foram realizados cinco desafios empreendedores, com a participação de mais de 85 potenciais empreendedores em equipes multidisciplinares. As equipes vencedoras estão em fase de atendimento para validar o modelo de negócio e seus produtos.

A incubadora oferece uma infraestrutura qualificada composta por salas equipadas para uso individual das empresas residentes, laboratórios de soluções criativas, prototipagem e testes de placas, circuitos, produtos, espaço coworking, áreas de convivência, reuniões com videoconferência e um pacote de serviços de apoio aos negócios focados em cinco eixos: empreendedorismo, tecnologia, mercado, gestão e capital.