Programa de estímulo ao empreendedorismo da Unijuí está com inscrições abertas

16/07/2019

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), buscando alavancar o empreendedorismo e a inovação nas regiões de atuação da Universidade, está trabalhando o Programa Viver Empreendedor com um novo formato. O foco de atuação do Programa é em negócios nas áreas de tecnologia, informação e comunicação, energias renováveis, automação residencial e industrial, eficiência e qualidade de energia, tecnologia de alimentos, saúde, economia criativa e agronegócio.

O novo formato visa constituir turmas, integradas por pessoas interessadas em empreender com o apoio da Incubadora. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 31/07. No primeiro dia de agosto haverá um encontro com a presença de todos os inscritos. Serão oito encontros de qualificação com duração de duas horas cada.

Durante os encontros, o Programa oferecerá aos inscritos contato com metodologias de negócio e oficinas de criatividade, contando com o apoio da pós-doutoranda em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Dra. Glória Charão Ferreira. Os encontros serão finalizados no mês de novembro, quando os participantes inscritos já estarão aptos para o processo de incubação ou de criação do próprio negócio fora da Incubadora. Após isso, será aberto um novo período de inscrições.

A Criatec disponibiliza infraestrutura física e tecnológica qualificada para atender as empresas incubadas. Possui 11 salas equipadas para o uso individual das empresas, espaço de coworking e laboratório de soluções criativas, laboratório de prototipagem e testes, sala de reuniões com videoconferência, sala de capacitação, e ainda a possibilidade de uso dos demais laboratórios da Universidade.