Oficina de Desenvolvimento do Empreendedor movimenta incubadas

02/03/2018

A falta de tempo é um assunto que sempre está presente nas conversas entre amigos, dentro de casa e, principalmente, no ambiente de trabalho, especialmente quando se é dono do próprio negócio. Pensando em formas de otimizar o tempo que temos hoje, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (CRIATEC) realizou uma Oficina de Desenvolvimento do Empreendedor. A oficina ocorreu no dia 8 de fevereiro e teve como tema “O gerenciamento de tempo”. A palestrante da noite foi a empresária e consultora Leonice Parnoff.

O objetivo principal foi sensibilizar e auxiliar os participantes para a implementação de práticas de planejamento e organização de suas tarefas para a otimização do tempo. Para isso, foram apresentados conceitos, ferramentas e aplicações do gerenciamento de tempo pessoal e profissional. A oficina teve duração de seis horas e mostrou o que é gestão do tempo, evidenciando alguns métodos de planejamento como: identificar prioridades, criar uma lista de tarefas e identificar quais são urgentes.

A CRIATEC tem uma agenda de oficinas planejadas para 2018, com o objetivo de capacitar empreendedores e empresários locais e potencializar suas capacidades. As oficinas são anunciadas com antecedência sempre pelo site e Facebook da Incubadora.