Utilizando PITCH na busca de investidores

14/03/2018

Se você está pensando em empreender, uma palavra muito comum no mundo dos novos negócios será: PITCH. Esse é um modelo que consiste uma apresentação direta e curta, costuma durar cerca de alguns minutos, e tem por objetivo vender a ideia de sua empresa na busca de investimentos.

Essa apresentação deve responder algumas perguntas, tais como: Qual é o problema que tenho para solucionar? Como vou solucionar? O que faço? Qual o público alvo? Como essa ideia pode ser rentável? e Quem é minha equipe?. Todo modelo de PITCH segue uma construção lógica e deve ser apresentado de forma simples, concisa e coerente para que os investidores possam ter a melhor visão possível do seu negócio.

Inicialmente parece complicado, especialmente para quem está iniciando a trajetória no mundo dos negócios, por isso, no dia 07 de abril, a partir das 8h30, a CRIATEC vai oferecer, em sua sede, uma Oficina de PITCH destinada às pré-incubadas e comunidade acadêmica. O objetivo é capacitar os empreendedores para aplicar esse modelo da melhor forma possível.

“Entendemos que o modelo de PITCH é importante não apenas para nós, enquanto incubadora, para selecionarmos nossos próximos incubados, mas também para as empresas que aqui estão se prepararem para buscar recursos e investidores. Algumas etapas, tais como a apresentação e formação da equipe – que quanto mais multidisciplinar melhor – fazem a diferença na hora da apresentação. É isso que pretendemos mostrar com a oficina”, conclui a coordenadora da Criatec Maria Odete Palharini.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail criatec@unijui.edu.br.