Unijuí lança o Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber na busca por ideias inovadoras

03/09/2019

A Unijuí lançou, por meio da sua Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT e em parceria com o Grupo Sementes Costa Beber, o Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber. O evento de lançamento aconteceu nesta terça-feira, 03, na Criatec, em Ijuí.

O Desafio, que está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro, envolverá equipes na busca por uma solução para uma problemática apresentada pela empresa parceira. Essa problemática foi apresentada nesta manhã pela diretora da Sementes Costa Beber, Ana Lúcia Costa Beber.

A partir disso, ideia é fazer com que as equipes inscritas se movimentem na proposição de ideias criativas e funcionais com possibilidade prática de aplicação na empresa Sementes Costa Beber.

Podem participar estudantes, professores e profissionais maiores de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas de forma individual no site www.unijui.edu.br/eventos com o preenchimento do formulário de inscrição.

Os inscritos formarão equipes de 03 a 05 pessoas, sendo que 50% dos membros da equipe devem ter algum vínculo formal com a Unijuí. As equipes receberão capacitação e mentoria para a elaboração e apresentação das propostas, que deverá acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro.

A Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, participou do evento de lançamento e destacou a atividade como multidisciplinar. “Com o envolvimento de estudantes, a partir da graduação, podemos traduzir esta atividade como uma oportunidade formativa diferenciada. (Desejo) que o desafio seja, de fato, uma atividade de inovação, de empreendedorismo, de ciência e de tecnologia”, destacou.

A equipe vencedora receberá 8 mil reais em dinheiro e uma vaga na pré-incubação da Criatec. O Desafio tem como promotores a Unijuí, a Agit e a Criatec, e conta também com o apoio do Sebrae, Reginp, LSV Consultoria, TheBest Life Consultoria, GFC Consultoria, Infinitum Tecnologia e Inovação, DEAg, DCEEng e Dacec, além do patrocínio e apoio da empresa Sementes Costa Beber.

Ao final do evento, para marcar o lançamento oficial, a Vice-Reitora e a diretora da Sementes Costa Beber assinação o regulamento do Desafio de Inovação Unijuí Sementes Costa Beber. O mesmo está disponível na página do evento, no Portal da Unijuí.