Criatec recepciona comitiva do Município de Santo Augusto

06/09/2019

Na tarde da última quarta-feira, dia 4, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí, recebeu visita de uma comitiva de representantes do município de Santo Augusto, no Campus Santa Rosa. 

O objetivo da visita técnica foi conhecer o processo e o funcionamento da incubadora. A comitiva recebeu informações sobre os programas, ações, iniciativas e serviços oferecidos pela Criatec. Também conheceram as salas das empresas incubadas, a infraestrutura disponibilizada aos empreendedores, espaço coworking e o Fab Lab (Laboratório de Prototipagem e Testes).

Na mesma oportunidade puderam interagir com algumas das empresas incubadas e visualizar o impacto que a incubadora gera ao desenvolvimento da região, com empresas voltadas à inovação, tecnologia e criatividade, além da geração de empregos e recursos financeiros.

O Analista de Negócios da Criatec Santa Rosa, Lucas Escher recebeu a comitiva e destacou a importância da troca de ideias e experiências, destacando as possibilidades de uma incubadora de empresas e seus processos.

Na comitiva estavam presentes o Vice-Prefeito de Santo Augusto, Marcelo Both, a coordenadora da Indústria e Comércio do município, Camila Liberato Schossler, a presidente da Associação Comercial de Santo Augusto (Acisa), Lilian Fontoura Depiere, o Diretor da Acisa, Renato Marodin, o coordenador do NIT do IFFar – Campus Santo Augusto, Elisandro João de Vargas, e os assistentes em administração Osmar Bencke e Cristiano Rossoni.

Durante o encontro a comitiva apresentou a ideia de criação de uma incubadora no município de Santo Augusto, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, da Acisa e do IFFar – Campus Santo Augusto. As iniciativas e a infraestrutura da incubadora Criatec foram muito elogiadas pelo grupo.