Criatec - Campus Ijuí seleciona novas empresas para o programa de incubação

18/09/2019

Na tarde de terça-feira, dia 17, ocorreu a reunião do conselho deliberativo da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC), para selecionar novas empresas para o programa de incubação. Participaram da reunião Maiquel Silva Kelm, representando a Unijuí, Armando Petinelli Neto, representando o SEBRAE, Marcos Henckes, representando o poder Público Municipal, Janiel Foletto, representando as empresas incubadas, Gloria Charão Ferreira, como consultora Adoc e Maria Odete Palharini, representando o Núcleo de Empreendedorismo.

A apresentação do Picth ocorreu nas dependências da Incubadora e foram selecionadas para o processo de incubação, que dura até 36 meses, as seguintes propostas:

Evolar: atua na área de soluções em geração de energia fotovoltaica, cujo modelo de negócios prevê a venda e o aluguel de sistemas de geração de energia solar.

Blackboard Games: startup voltada para criação e desenvolvimento de jogos em 2d, tendo como base o sistema de rpg para a educação, focado na aprendizagem de alunos de 04 a 11 anos.

GuiACI: vencedora do Hackathon 2019, que traz ao mercado uma plataforma que visa solucionar problemas de comunicação entre associados e associações, fonte geradora de dados para inteligência de mercado, beneficiando a entidade os empresários, a comunidade e os colaboradores.

Nesse período de 36 meses, a Incubadora agrega valor ao empreendimento por meio de um pacote de serviços, que inclui infraestrutura física e tecnológica, consultorias e monitoramento dos indicadores de desenvolvimento do negócio. Todos os empreendimentos serão lançados na EXPOIJUI/FENADI 2019, no espaço Startup, que ficará no Pavilhão 02.