Jovens paraguaios integrantes da Unicoop realizam visita à Unijuí

21/11/2019

Uma comitiva de jovens paraguaios realizou visita a Unijuí Campus Santa Rosa, na quarta-feira (20), com a finalidade de conhecer a estrutura da Universidade. O grupo faz parte da Unicoop - La Central Nacional de Cooperativas Unicoop Limitada, que conta com oito cooperativas filiadas.

O objetivo da visita foi conhecer e criar possibilidades de integração internacional com instituições públicas e privadas do Brasil, Argentina e Uruguai, fomentando o desenvolvimento dos jovens da rede Unicoop, possibilitando o acesso a novas tecnologias e inovação. Com isso os empreendedores incubados e o coordenador da Criatec Santa Rosa, Lucas Escher, apresentaram as soluções e produtos voltados ao agronegócio, e também o papel da incubadora no desenvolvimento regional, por meio de empresas com base tecnológica e inovadora.

Na ocasião o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, recepcionou a comitiva, apresentando a Universidade e destacou as características da nossa região, voltada ao cooperativismo. Integrando ainda o roteiro de visita, o coordenador do MBA em Gestão de Cooperativas, professor Pedro Büttenbender e o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, professor Ariosto Sparemberger apresentaram possibilidades de intercâmbios, e as propostas dos cursos voltados ao cooperativismo e ao agronegócio.