Criatec é destaque na série “RS que Inspira”, publicada pela Zero Hora

21/11/2019

“No meio de uma lavoura de milho no interior de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, o engenheiro ambiental e doutor em engenharia agrícola Cesar Augusto Fensterseifer, 33 anos, decide testar a estação meteorológica criada pela empresa da qual é sócio proprietário e que visa garantir um trabalho mais ágil no campo”.

Assim inicia a reportagem publicada pela Zero Hora na série “RS que Inspira”, destacando o trabalho da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí, a Criatec, e, claro, dos próprios empreendedores incubados. Assinada pelo jornalista Erick Farina, a reportagem destaca a importância da iniciativa da Universidade para criar e propiciar um ambiente de inovação e negócios na região Noroeste.

Em texto, fotos e vídeo, a reportagem mostra o pioneirismo da Criatec na região, que, além dos negócios, é muito importante para estimular os estudantes e futuros profissionais da região a investirem aqui, como bem evidencia um trecho do texto, em fala da coordenadora da Incubadora, Maria Odete Palharini:

“Hoje, somos um micro ecossistema de inovação funcionando em Ijuí. O que mais buscamos é fixar na região esse capital intelectual que nós formamos todos os anos. Se não tivermos nada que os atraia, todos irão embora. Viraremos exportadores de cérebro e a cidade não se desenvolve”.

Confira o trabalho na íntegra no site da GaúchaZH.