Startup derivada de empresa graduada na Criatec é selecionada para receber investimentos de uma Aceleradora

22/01/2020

Fundada em 2019 com foco em acelerar startups do interior do Estado, a Stars Aceleradora, com sede em Santa Maria, realizou o primeiro processo seletivo de startups para o seu programa de aceleração e rodada de investimento no segundo semestre de 2019, quando foram selecionadas seis startups com modelo de negócio repetível, escalável e grande potencial de crescimento. Entre estas empresas, se encontra a ZenFisio, startup criada como spin-off (empresa derivada) da empresa 13 Bits Soluções em Tecnologia da Informação, incubada e graduada pela Incubadora Criatec.

O Sistema ZenFisio (www.zenfisio.com) tem como propósito oferecer ao mercado uma solução online, fácil de utilizar e que permita uma gestão prática e eficiente para clínicas, consultórios e profissionais de Fisioterapia e demais áreas da saúde, proporcionando mais organização e produtividade para o dia a dia de trabalho dos seus clientes. O sistema é completo, com cadastros de pacientes, histórico de atendimentos, prontuário eletrônico, gestão completa da agenda, controle financeiro prático e integrado aos atendimentos e pacotes de serviços, além de relatórios que mostram informações gerenciais sobre o negócio e auxiliam na tomada de decisão para melhorias na gestão.

O resultado do processo seletivo ocorreu em novembro. “O que nos enche de orgulho e aumenta ainda mais nossa empolgação e compromisso para tornar a ZenFisio referência em solução de gestão para clínicas da área de Fisioterapia e áreas relacionados em todos o Brasil”, comenta Cledison Eduardo Fritzen, co-fundador e responsável pelas áreas de marketing e vendas na startup.

A startup ijuiense atende empresas de diferentes segmentos, como clínicas e consultórios de Fisioterapia, profissionais da área, clínicas de beleza e estúdios de pilates, contando atualmente com mais de 400 clientes espalhados por todo Brasil e até mesmo em outros países.

Com o ingresso no programa de aceleração da Stars e o investimento recebido, a ZenFisio terá condições de investir ainda mais no desenvolvimento do produto e novidades para o sistema, na equipe de atendimento para melhorar o suporte e relacionamento com os clientes/usuários e também em ações de marketing para aumentar a atração de novos clientes e usuários. Além de continuar disponibilizando conteúdos úteis e relevantes sobre gestão e marketing para clínicas no Blog SouFisio (www.soufisio.com.br). O objetivo da ZenFisio para este ano é aumentar em três vezes o seu faturamento e alcançar mais de mil clientes até o final de 2020.