Startup Weekend vai reunir ideias inovadoras para os desafios da Covid-19

07/04/2020

A Unijuí é a Instituição parceira para organização do evento online na região 

Agora é a hora de colocar as ideias para fora. Os efeitos da pandemia da Covid-19 se transformaram em desafios que a humanidade terá que enfrentar. E compartilhar conhecimento e ideias inovadoras é o primeiro passo para desenvolver soluções para problemas sociais.

A Unijuí, em parceria com a Techstars, faz parte da organização da Global Startup Weekend que deve acontecer no Brasil no final do mês de abril. Serão 54 horas de troca de ideias em busca de soluções. 

Poderão participar desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, enfermeiros, médicos, estudantes, cientistas, professores e qualquer pessoa com uma ideia para enfrentar os desafios criados pela pandemia da Covid-19. O evento online acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril em todo o território brasileiro por meio da plataforma Techstars e, na região noroeste do Rio Grande do Sul, a Unijuí é a entidade parceira para a realização deste evento. 

No primeiro dia do evento, dia 17, os inscritos terão acesso à relação de problemas causados pela pandemia para que a partir disso possam desenvolver soluções. Equipes serão formadas e receberão mentorias e qualificações para desenvolver os projetos. Tudo de forma online, pela plataforma. 

O Brasil é um dos mais de 60 países ao redor do mundo que irá sediar este evento. As 20 melhores equipes de todo o mundo vão ter a oportunidade de participar do Techstars Innovation Bootcamp experience.

As inscrições podem ser feitas neste link, onde também há mais informações e toda a regulamentação do evento.